Caso você tenha um servidor de terminais baseado no Windows 2008 e algum dos seus usuários esteja recebendo a mensagem “Falha de logon do serviço cliente da diretiva de grupo, acesso negado.”, uma das possibilidades é que o perfil do usuário esteja corrompido ou com permissão incorreta. Para corrigir essa situação, siga os procedimentos abaixo em seu servidor de TS:
- Abra o registro do Windows (regedit.exe)
- Selecione a pasta HKEY_USERS
- Clique no menu Arquivo e depois em Carregar Hive
- Posicione-se no diretório do perfil do usuário que está com problema e dentro dele selecione o arquivo NTUSER.DAT. Geralmente os perfis dos usuários ficam alocados no diretório C:\Usuários
- Informe um nome para a chave. O nome pode ser o próprio nome do usuário
- Pressione o botão direito sobre a nova Hive e clique em Permissões…
- Verifique se as permissões estão de acordo com a lista abaixo:
- SYSTEM – Controle Total
- Administradores – Controle Total
- Usuário dono do perfil – Controle Total
- Na mesma tela do passo 7, vá na em Avançado e marque para que o conjunto de permissões da raiz sobreponha as demais permissões dos outros arquivos
- Para finalizar marque novamente a Hive que você criou no passo 5, depois clique no menu Arquivo e selecione a opção Descarregar Hive…
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