sexta-feira, 26 de julho de 2019

Falha de logon do serviço cliente da diretiva de grupo, acesso negado

Caso você tenha um servidor de terminais baseado no Windows 2008 e algum dos seus usuários esteja recebendo a mensagem “Falha de logon do serviço cliente da diretiva de grupo, acesso negado.”, uma das possibilidades é que o perfil do usuário esteja corrompido ou com permissão incorreta. Para corrigir essa situação, siga os procedimentos abaixo em seu servidor de TS:
  1. Abra o registro do Windows (regedit.exe)
    passo1
  2. Selecione a pasta HKEY_USERS
    passo2
  3. Clique no menu Arquivo e depois em Carregar Hive
    passo3
  4. Posicione-se no diretório do perfil do usuário que está com problema e dentro dele selecione o arquivo NTUSER.DAT. Geralmente os perfis dos usuários ficam alocados no diretório C:\Usuários
  5. Informe um nome para a chave. O nome pode ser o próprio nome do usuário
    passo4
  6. Pressione o botão direito sobre a nova Hive e clique em Permissões…
    passo5
  7. Verifique se as permissões estão de acordo com a lista abaixo:
    • SYSTEM – Controle Total
    • Administradores – Controle Total
    • Usuário dono do perfil – Controle Total
  8. Na mesma tela do passo 7, vá na em Avançado e marque para que o conjunto de permissões da raiz sobreponha as demais permissões dos outros arquivos
    passo6
  9. Para finalizar marque novamente a Hive que você criou no passo 5, depois clique no menu Arquivo e selecione a opção Descarregar Hive…

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