sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Microsoft outlook parou de funcionar

Esse tipo de comportamento ocorre quando algum suplemento do Office está interferindo no funcionamento do aplicativo, para solucionar o problema peço que aplique os seguintes procedimentos.
1. Pressione as teclas Windows + R, digite appwiz.cpl e clique OK;
2. Encontre na lista o ABBYY FineReader;
3. Clique com o botão direito do mouse em cima do programa e na opção Desinstalar;
4. Reinicie o computador.
Veja se o problema é solucionado, caso não tenha o suplemento instalado e o problema persista tente o seguinte procedimento.
Para desabilitar a aceleração de hardware, execute estas etapas:  
1. Inicie o Outlook em modo seguro. 
2. Na guia Arquivo, clique em Opções
3. Na caixa de diálogo Opções, clique em Avançado
4. Na lista de opções disponíveis, clique para marcar a caixa de seleção Desabilitar a aceleração gráfica de hardware
Desabilitar suplementos
  1. No canto superior esquerdo do Outlook em modo seguro, escolha Arquivo > Opções > Suplementos.
  2. Na parte inferior de Exibir e gerenciar Suplementos do Office, verifique se a caixa Gerenciar mostra Suplementos COM e, em seguida, escolha Ir.
    1. Como precaução, ao abrir a lista Suplementos COM de seus suplementos atuais, siga um destes procedimentos:
    • Registre manualmente o título de cada suplemento selecionado listado em Suplementos Disponíveis.
    ou
    • Faça uma captura de tela da folha de propriedades e salve a imagem em um local de sua escolha.
    1. Após capturar os títulos dos Suplementos selecionados, desmarque todas as caixas de seleção marcadas e escolha OK.
    2. Cuidado : Clique em uma caixa de seleção para desmarcá-la. Não selecione um suplemento e escolha Remover. Se tivesse direitos de administrador, na verdade, você poderia excluir o suplemento. Para este exercício de solução de problemas, você deseja desabilitar, não excluir um suplemento.
    3. Escolha Arquivo > Sair.
    Reiniciar
    1. Escolha Iniciar > Executar e, na caixa Abrir, digite Outlook.
      Observação : Se o programa for carregado corretamente, será provável que um dos suplementos seja a origem do erro, e você precisará identificar qual deles. Para determinar qual suplemento está com problemas, habilite um suplemento de cada vez.
    Execute comando /resetnavpane.
    O painel de navegação é o painel mais à esquerda no Outlook, onde você encontrará a lista de pastas e os ícones para se mover entre Email, Calendário, Pessoas e Tarefas. A execução do comando /resetnavpane removerá todas as personalizações do painel de navegação.
    1. Feche o Outlook.
    2. Escolha Iniciar > Executar.
    3. Na caixa Abrir, digite Outlook.exe /resetnavpane e, em seguida, escolha OK.
    Verifique se o Outlook está em execução no modo de compatibilidade.
    O modo de compatibilidade foi projetado para ajudar a um programa a ser executado em um sistema operacional mais antigo. Se o Outlook estiver em execução no modo de compatibilidade, você poderá desativar essa opção e ver se isso corrige o problema.
    1. Localize o arquivo Outlook.exe no computador.
      • Para o Outlook 2016, você pode localizar esse arquivo em C:\Program Files\Microsoft Office\root\Office16 ou C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\root\Office16
      • Para o Outlook 2013, você pode localizar esse arquivo em C:\Program Files\Microsoft Office\Office 15\ ou C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office 15\
      • Para o Outlook 2010, você pode localizar esse arquivo em C:\Program Files\Microsoft Office\Office 14\ ou C:\Program Files (x86)\Microsoft Office\Office 14\
    2. Clique com o botão direito do mouse no arquivo Outlook.exe, escolha Propriedades e escolha a guia Compatibilidade.
    3. Se qualquer uma das caixas na guia Compatibilidade estiver marcada, desmarque-a e escolha Aplicar > OK.
    4. Reinicie o Outlook.


  • Precisa de suporte remoto em T.I? Entre em contato, 40 reais a conexão, cobramos apenas se resolver! WhatsApp (11 999746088)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário